domingo, 20 de junho de 2010

Indo para o caminho da perdição...


Não, não sou eu que estou indo para o caminho da perdição, porém decidi fazer esse novo post pra desabafar, dizer tudo sobre coisas que estão se tornando absurdas hoje em dia.
Primeiro fato - A juventude carente. Sim, carente, há um bom tempo atrás, jovens começaram a se influenciar demais com bandas e opiniões de pessoas que eles simplesmente acham legais, ou bonitinhos, porém isso começou a afetá-los e eles nem se quer perceberam. Começaram a ouvir músicas com letras que sinceramente ás vezes induzem ao suicídio, ou as deixaram simplesmente pensando em quanta coisas eles nunca fizeram ou tiveram medo de fazer, o que levou muitos a depressão e com isso veio o visual sombrio e vazio deles. Roupas escuras, maquiagem pesada, extirpação dos punhos, tentativas de suicídio e uma adoração incontrolável por bandas, sim por caras que compõe e cantam. Não tem nada demais você ser fã de uma banda, mas chegar ao ponto de querer se vestir como eles e mudar seus hábitos e opiniões só porque eles pensam algo contrário, ficou um pouco exagerado.
Com o tempo eles foram de dizimando aos poucos, talvez por caírem na real, ou talvez por caírem em algum abismo de solidão e por fim cometerem suicídio. Enfim quando todos acharam que eles tinham sumido de vez e que tudo poderia voltar ao normal, aparecem simplesmente os mesmos grupos antigos, volta aquele monte de adolescentes que são facilmente influênciados, mas dessa vez eles simplesmente estavam pregando outra ideia, totalmente contrária a aquela primeira, agora o alvo era mostrar que tinham mudado, que eram felizes ao extremo e que viviam a vida de uma forma totalmente alegre. Pra isso incorporaram um visual extravagante, colorido, com cabelos tingidos, descoloridos, as calças justas que antes as meninas usavam, tornaram-se peça do vestuário masculino, sempre com cores chamativas. O que leva não só eu como muitas pessoas a ficar indignada, é que eles procuraram o método mais superficial de chamar a atenção de todos. Ao invés de expressarem suas ideias, mostrar algo persuasivo, expondo as mudanças que aconteceram e como tudo agora é melhor e diferente, eles colocaram suas roupas exageradas (nada contra quem usa) e voltaram a fazer as músicas que influenciam os jovens, só que dessa vez eram só "poesias" sem sentido, que não diziam coisa com coisa e pra quem fala que as músicas falam sobre amor, compare as seguintes músicas Cine - Garota Radical com Leoni - 50 Receitas. Logo verão qual trata de amor.
Sobre essa juventude precoce também vale ressaltar a falta de cultura dos mesmos, antigamente muitos praticavam a leitura, as mulheres conheciam maquiagem com o que? Quinze ou Dezesseis anos? Na semana passada eu fiquei estupefacto, estava no shopping esperando uma pessoa, quando passou um casal, com uma filha de no máximo 10 anos, ela estava toda maquiada, o rosto era semelhante a uma mulher adulta e ela estava falando com os pais sobre o facebook, o que me deixou ainda mais indignado. Não eu não acho ruim a tecnologia, ela é boa, mas com a idade dela, ela devia fazer o que? Brincar? Estudar? Ou algo do tipo. Whatever, não queria tornar esse post chato e nem ficar rondando o assunto sobre a juventude, porque mais um ponto de vista nisso é meio desnecessário, então vamos ao segundo fato absurdo.
Segundo fato - Jogos do Brasil e a Copa do Mundo. De quatro em quatro anos acontece um evento grandioso, na maioria das vezes variando de continente. O evento deixam todos com expectativa de vitória de seu país, todos se mostram patriotas, muito bom não é? NÃO. Uma população de um país como o Brasil, por maior que sejam as dificuldades enfrentadas pela nação, deve se sentir patriota sempre, não uma vez a quatro anos. Quando acontece algum jogo do Brasil durante a copa do mundo o comércio para, todos ficam em suas casas Pub's e etc. Alguém um dia será capaz de explicar como 90 minutos com homens correndo se tornam mais importante que a economia de um país? Pois o comercio paralisando, mais ou menos 87% da economia simplesmente da um "freeze". Ou seja, milhões de pessoas que só falam mal de um país durante quatro anos esquecem tudo e param tudo pra serem "patriotas" durante noventa minutos? É, muito curioso. Agora sobre a Copa do Mundo. África do Sul, sim é um país e aposto que tem centenas de pessoas desprovidas de tal conhecimento que acham que a competição é em todo o continente. Mais um fato curioso dentro do assunto Copa: Tá, tudo bem que a África do Sul é um pais lindo, com uma cultura diferente, mas quantas pessoas estão olhando para a pobreza do país? Quanto a mídia fala sobre o período pós-apartheid? Acham que depois de uma revolução tudo muda, que todos ficam ricos, que a economia do país atinge números incríveis, que a taxa de desenvolvimento humano melhora, ou que índices sobre AIDS abaixam? Não, o que aconteceu foi o "fim" da discriminação racial. Para concluir, Copa do Mundo serve pra mostrar alguns países diferentes, ensinar fatos históricos sobre o local da competição e paralisar cerca de 180 milhões de brasileiros hipnotizados.
O post ficou meio revoltado, não era a intenção, apenas queria mostrar o meu ponto de vista sobre os assuntos abordados.
Tenham uma boa semana.

4 comentários:

  1. É. De fato tenho que concordar com você André. Tá eu escuto fresno? sim. eu amo eles? sim. Eu sempre, 24 horas por dia falo deles? sim AUHSHUAS $: Mais não é por isso que vou andar por aí toda vestida de preto, com mil quilos de make, chorando e tentando me matar não é? Isso vai muito de cada pessoa. Acho que cada um deve ter seu estilo e sua personalidade, independentemente da música (ou lixo UHAUHS $:) que ela curta! Acho que a nossa música deve ser algo que venha acrecentar algo pra nossa vida, algo que nos faça sentir bem. Ser fã me faz muito bem. Eu sempre brinco e páh, falo o tempo todo da Tavares só que eu nunca deixei de ser a mesma Ana de sempre! Não é por causa do Fresno e nem do Tavares que eu vou mudar.
    Seja você.Só isso (:
    P.S. Segue meu blog tbem HUASHUHAUS :D

    ResponderExcluir
  2. Então Ana, não é todo mundo que é como você, que escuta uma música e não se deixa influenciar, pois a maioria escuta e fica seguindo a moda dos caras, ou seguem os costumes, isso é feio ;/

    ResponderExcluir
  3. "...E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam ... Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos" (W. Shakespeare)

    achei q tinha a vê*
    ah, e nunca senti vontade de cortar os pulsos ouvindo SimplePlan, embora eu ache q eles se encaixam perfeitamente na primeira fase vazia mas fazêoq :}

    ResponderExcluir
  4. Como você mesma diz na aula, tem músicas que você não gosta, vai ver são essas mais pesadas. Mas como eu disse, não são todos, porém a grande maioria.

    ResponderExcluir