segunda-feira, 5 de julho de 2010

Medidas entre possível e impossível


Não vou ficar aqui falando sobre coisas que podem ser impossíveis e possíveis, mas sim sobre amores ou romances que podem dar certo, ou errado. Que você pode considerar impossível e inviável, ou por mais difícil que seja, querer mostrar pra todos que é mais que possível.
Só quem já se apaixonou por alguém, digamos assim, platonicamente, sabe como é ruim e doloroso não poder expressar o que sente, ou se sentir incapaz de fazer a tal pessoa feliz. A maioria das paixões platônicas são por atores, cantores, e pessoas famosas, porém a que pega mesmo é aquela de alguém digamos assim, mais real, que você conversa, que a pessoa sabe da sua existência, que você até já viu essa pessoa, mas não pode demonstrar simplesmente nada, por medo de essa pessoa te achar idiota, ou sonhador demais. Esse medo fica até você criar coragem e dizer tudo, o que sente, o que pretende, o que sonha, o que espera, o medo some quando você consegue expôr pra pessoa, aquilo que mal você consegue explicar, aquela coisa que te sufoca, que te deixa sem reação, que faz com que seus dias sejam mais longos e dolorosos.
No entanto há o outro lado da moeda, quando essa paixão (ou amor, como quiserem definir) te entende, sente o mesmo e apesar da distância te dá uma garantia de que sente algo forte por você, que sempre que puder estará aqui. Isso conforta, dá segurança, põe algumas coisas no lugar, mostra que tudo que era inalcançável se torna próximo e possível. Uma mínima demonstração de que será possível, como palavras, atitudes, um abraço ou outro carinho qualquer, te abre os olhos, faz você sair daquele voo em sua imaginação, te faz pisar firme e ver como tudo que é simples, complicamos. Aquela tempestade de que "Ai, nunca dará certo, moramos longe", era pura imaturidade e insegurança de acabar sofrendo antecipadamente, sem deixar as coisas acontecerem. Conforme damos tempo às coisas, vemos que assim tudo se resolve mais fácil, porque quanto mais apressamos as coisas, mais atropelado tudo fica.
Se pretendes declarar-se para alguém, espere, pense, veja se é isso mesmo que sente, que quer. Veja se irá suportar os riscos a serem tomados. Assim sendo não tenha medo de se arriscar, ir de cabeça no que deseja, pode parecer bobagem, mas quanto mais acreditamos, mais as coisas dão certo. Nunca fui de acreditar em coisas como fé e energia, etc. Mas ultimamente, quanto mais penso positivo nas coisas, melhor elas vem acontecendo.
Pra quem acha que paixões platônicas são problema, eu digo por experiência própria. A paixão platônica e que ACHAMOS que é impossível, é a mais forte, pode não ser a mais saudável, mas sempre acontece com maior intensidade que todas as outras.
Sem enrolação, se tem algo engasgado, fale, por mais que doa, que não dê certo, expresse, você vai se liberar desse sentimento ruim, que é esconder algo tão lindo e sincero como é o amor. Não tenha medo de revelar o que realmente sente, se for sincero, a outra pessoa vai entender e é com 90% de certeza que vai se interessar de imediato, caso contrário insista, pois é como minha mãe sempre diz, você não acha o amor verdadeiro, ele já existe antes de você nascer, basta você despertar isso primeiro em você, mostrar aos outros, e assim saberá quem é a pessoa ideal para você.
Não queria fazer um post parecido com coisas de auto-ajuda, queria relatar fatos reais, que eu tenho certeza que atormentam, ou ja atormentaram muitas pessoas, agora eu finalmente aprendi a lidar com o tal do sentimento platônico. Não julgue pessoas que sentem isso, tenha a absoluta certeza que elas tem um amor dentro delas muito maior do que a maioria das pessoas.
Prometo que vou postar com mais frequencia.
Obrigado, Boa noite! André Thrun.

Um comentário:

  1. Muitas coisas que nao temos coragem, e quando a criamos damos de cara no chao, e poucas vezes saimos bem sucedidos! Parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir